sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Monavie


Um amigo meu recentemente falou-me de um produto natural à base de frutas tropicais, entre elas o Açaí concentrado, que se bebe e que alegadamente traz muitos benefícios para a saúde em geral...
Como é normal, assim que ouvi, fiquei desconfiada, porque "banha de cobra", é coisa que não falta por aí... Porém, o meu amigo insistiu em dizer que o produto é de uma empresa reconhecida que tem referências internacionais e já está há quase 3 anos com uma sucursal própria em Portugal. Cá o produto tem muitos consumidores e ele próprio confirmou os benefícios em si mesmo e muitos outros amigos. Mais : atletas profissionais do mais alto nível nacional e internacional tomam os produtos desta marca e até há entidades portuguesas como a clínica do Dragão ou a equipa principal do Vitória Guimarães, que utilizam e recomendam estes produtos...
Com estes argumentos, quis mesmo provar o produto e rapidamente recebi uma garrafa no meu correio, para experimentar eu mesma os efeitos dessa bebida natural chamada MONAVIE ACTIVE!

Parecia uma garrafa de vinho (e pelo preço, devia ser daqueles vinhos de reserva muito antigos) e a primeira indicação que me deram, foi que eu devia colocar a garrafa no frigorífico: porque o blend fica mais saboroso, quando está frio!
Na manhã seguinte, comecei o dia por ir ao frigorífico apanhar a garrafa fresca, agitá-la bem antes de retirar o involucro verde e depois abrir a rosca. Coloquei a dose recomendada num cálice (30ml) e olhei para o produto... Sinceramente, parecia um pouco tosco : notava-se que era fruta concentrada, continha algumas micrograninhas do Açaí e na parte de cima via-se uma espécie de gordura, parecida com o aspecto do aceite... Como já me tinha sido explicado, isto tudo só prova que estamos perante uma grande quantidade da fruta Açaí que está recheado de polifenóis (que é aquilo que nos faz tanto bem no aceite!!). Não pensei mais no assunto, meti à boca e bebi o meu shot matinal de um trágo!
O sabor foi surpreendentemente bom, fresquinho : foi como se tivesse acabado de comer várias frutas, sobretudo, amoras ou algo assim do género. Na realidade, foi isso mesmo que aconteceu: conforme se comprova na informação da garrafa, o produto contém Açaí + 18 frutas, entre elas : mírtilo, bagas goji, amora, pêra, lichi, banana, acerola, kiwi, baga do sabugueiro, romã, ameixa e outras mais! As duas doses diárias deste blend, contém 20% da Vitamina C recomendada por dia! Contém ainda 100mg de polifenóis e outro ingrediente, que é muito importante para quem sofre de problemas de articulações ou dores, entre outros: GLUCOSAMINA VEGETAL (750mg). A glucosamina ajuda o nosso corpo a reiniciar a produção de colagénio, sendo que esta forma vegetal é absorvida em 80% pelo nosso corpo, enquanto que a glucosamina animal normalmente vendida nas farmácias, só é absorvida entre 10 e 30% pelo nosso corpo!

Uau ! O meu amigo tinha razão : se isto tudo for verdade, então esta bebida contém realmente uma elevada dose de antioxidantes, energia e saúde ! E ainda por cima, sabe mesmo bem! O aspecto do copo depois de tomar a bebida, confirma a presença de polifenóis e resíduos de açai! Agora parecia mesmo que tinha bebido um daqueles vinhos do Porto muito antigos - só que este faz bem!

Repeti o processo da toma, mais duas vezes no mesmo dia. O meu amigo recomendou-me que experimentasse uma dose reforçada, para sentir melhor os efeitos do produto! Ele próprio já toma o Monavie Active há mais de um ano, duas vezes ao dia. Quando sente que está a ficar com gripe ou algo assim, reforça a dose, o que tem funcionado. Segundo ele, deixou de ter umas dores de costas de que sofria, melhorou o colesterol, a visão e diz que se sente tão bem como nunca na vida, sempre cheio de energia - e aquela gripe que pôs toda a gente K.O. durante duas semanas, para ele passou em 2 dias!
Admirei-me de ele falar da visão, e perguntei diretamente sobre esse detalhe. Ele respondeu: "acontece que o açaí e o mirtilo combinam-se de tal modo, que fornecem as vitaminas necessárias para melhorar a nossa vista (vitamina C, D e outras). Este é aliás um dos "sintomas" mais frequentes que os consumidores da Monavie confirmam. Existem vários casos documentados, de pessoas que reduziram as optometrias necessárias nos seus óculos - os oftalmologistas nem queriam acreditar..."

E assim, continuo a minha experiência, que ainda está no início, mas da qual eu já posso relatar o seguinte:
- Aumento considerável da minha energia diária !
- Metabolismo acelerado, ou seja, parece que o corpo está mais leve e "limpo"
- Desapareceram umas cãibras nocturnas que eu já tinha há alguns dias

Por agora, isto é tudo o que posso relatar, mas em breve haverá mais... Até porque a Monavie tem também outros produtos...

Quem quiser mais informações sobre este produto, pode visitar o seguinte link do meu amigo:
http://pt.monavie.com/rep/eduardocatarino

Também podem fazer like no site dele sobre o assunto no Facebook:
https://www.facebook.com/MonavieEduardoCatarino


Se me enviarem um email, posso igualmente fornecer-vos mais informações ou instruções, no caso de quererem experimentar o produto!




1 comentário: