domingo, 9 de novembro de 2014

A minha Carta Especial ao Pai Natal!


Esta carta no geral eu escrevo todos os anos,muitas vezes ela extraviou no percurso de chegar as 
mãos do Pai Natal...
Partilho com vocês porque nela sempre reflete um pouco de quem sou e da minha essência de menina /mulher que sonha e luta diariamente para que todos possam ter um Natal cheio de magia em todos os seus dias...

Querido Pai Natal, mais um ano se passou e novamente está chegando o dia de visitares a minha chaminé.
Tenho sempre vários pedidos para te fazer a lista é enorme como podes sempre constatar mas tem alguns dos meus desejos que sempre te peço e nunca são realizados.
Eu sei que nem sempre me porto bem,tenho falhas graves sou imperfeita talvez porque vivo no mundo dos
sonhos e não na realidade com medo de me magoar...
No meu mundo dos sonhos tudo brilha o meu coração é reconhecido  pelo bem que proporciona aos demais que me rodeiam e faz de mim a pessoa mais feliz.Confronto-me com a personalidade frontal e verdadeira que tenho em que a sociedade rotulisa como agressiva,isso no mundo da realidade me emite como se falha-se enquanto ser humano.Na verdade sempre te peço na minha carta um Natal...
Cheguei aos meus 33 anos sem saber o que será um verdadeiro Natal...
Ignorância da minha parte só pode...Até hoje só enxergo o brilho do Natal reflectido nas lagrimas que se derramam ao descer dos sonhos que vivo e encarar a triste realidade que me assombra em movimento constante,pela qual sinto um sentimento de revolta que me transpõe. 
Todos te pedem prendas eu sei eu também te pedi enquanto era criança e achava que o Natal era isso,inocência pura que gostaria por vezes de voltar no tempo em que o simples era sinônimo de alegria.
Ao longo dos anos a inocência foi arrancada de mim e deu lugar a esperança de um dia ver um mundo que não apenas exista mas que se viva em harmonia,haja AMOR,solidariedade,compreensão e acima de tudo  muita felicidade e paz.
Hoje te escrevo no meu mundo de sonhos em que fazes parte e es reconhecido e responsável por trazeres presentes as crianças, em que ainda sou menina e apenas te peço dois presentes.
Afinal desta vez não tem lista..

O primeiro que te peço é que o mundo da realidade conheça o verdadeiro conceito de Natal onde Natal (com inicial maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo.
A maioria vive este dia em símbolos de Natal como (a ceia de Natal,arvore de Natal,troca de presentes,sãos diversos estes símbolos.Quando te disse que não conhecia o Natal referia-me ao facto de apenas viver o Natal de símbolos porque a realidade me arrasta a viver este dia assim,por isso te peço este presente não só para mim mas para todos.
Que neste dia todos consigam ver o anjo que apareceu no nascimento de Jesus,louvando a Deus,e dizendo:

"Glória a Deus nas alturas,Paz na Terra,boa vontade para com os homens"(Lucas 2:1-14)  

Este presente o mundo precisa de o entender e do sentir e só assim talvez conheça o Natal ....

O outro presente que te quero pedir é que todos os sonhos virem realidade e que a dor e sofrimento 
deixe de atuar,e que o simples seja eterno,e que o Amor seja valorizado e reciproco entre os Homens 
não só no Natal mas em todos os dias vividos na terra.

Espero por ti Pai Natal que desças da chaminé dos meus sonhos de menina e que tragas no teu saco
os meus pedidos ,para um Mundo melhor e uma realidade que gostaria de viver....

Ps:Desta vez só te pedi dois presentes...mesmo que se extravie por algum motivo esta minha carta,quero
que saibas que vai chegar a ti na mesma pois vou publica-la para o mundo a ler e acredito que terei ajuda nessa tarefa... :) um Beijo meu carregado de sonhos :) 
                                                                                                                               BeijinhosTelma Vieira